Fim de semana de calor na maior parte do Estado


A meteorologia prevê pancadas de chuvas isoladas acompanhada de raios e ventos fortes em todo o Mato Grosso do Sul entre a próxima segunda (09) e terça-feira (10). Também há possibilidade de queda de granizos na região sul do Estado, que compreende cidades como Dourados, Ponta Porã e Maracaju.


Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera, a instabilidade é resultado de uma frente fria sobre o litoral do país.


Cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Ivinhema, Angélica, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Sidrolândia, Maracaju, Ponta Porã e a Capital serão as mais atingidas, inclusive com alertas de enchente nestas últimas duas cidades.


As chuvas terão menos intensidade em Corumbá, Ladário, Miranda, São Gabriel do Oeste, Sono e Coxim, ainda conforme o meteorologista. O alerta segue até a tarde de terça-feira (10). “Antes disso haverá predomínio de sol, calor e poucas nuvens devido a presença de massa de ar em todo o MS até Santa Catarina”, explicou Natálio.


Baixa umidade – Na última quarta-feira (04) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras outros 63 municípios sob alerta de baixa umidade relativa do ar com índices variando entre 30% a 20%, no período da tarde. O ideal para a saúde humana é de umidade acima de 60%, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).


Entre hoje (6) e amanhã (7) o tempo segue firme no Estado com céu claro e calor em São Gabriel, as temperaturas variam entre 19°C e 35°C, no sábado a mínima deve ficar em 22°C e a máxima 36°C, para domingo a mínima deve ser de 24°C e a máxima 36ºC com previsão de pancadas de chuvas no período da tarde.

1 visualização0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS