• Nativa FM

Ladrão e receptador são presos após furto a comercio no centro de São Gabriel


Indivíduo de 28 anos, autor de furto e o receptador dos produtos furtados, de 25 anos, foram presos pelas polícias Civil e Militar, na noite deste sábado (12), em São Gabriel do Oeste.


Conforme informações da Polícia Civil, o ladrão preso já respondeu por mais de 25 furtos. Ele cumpre pena no regime de monitoramento eletrônico, tendo sido apreendido pela primeira vez quando adolescente no ano de 2010.


No mês de dezembro de 2021, o indivíduo já havia sido identificado pela Polícia Civil e estava sendo investigado por outros furtos cometidos na cidade.


Volta das 21 horas deste sábado, as Polícias Civil e Militar foram acionadas pelos proprietários de um estabelecimento comercial, localizado na rua João Evangelista Rosa, informando que o comercio havia sido arrombado e eles haviam detido uma pessoa de posse dos objetos furtados do comércio.


Após os policiais chegarem ao local, constataram que o indivíduo detido seria o receptador dos objetos furtados. Ele relatou que havia comprado a “mercadoria” por R$ 45, de um indivíduo na região central da cidade.


Após as equipes policiais realizarem análise das imagens do circuito de segurança do estabelecimento, acabaram reconhecendo o autor do furto. Investigadores já tinham conhecimento de que o suspeito tinha colocado a tornozeleira eletrônica durante a semana, e após contato com o monitoramento da Agência Penitenciária, obtiveram informação de que o indivíduo esteve no local do furto.


De posse das informações, policiais militares e investigador da Polícia Civil localizaram o suspeito no bairro Jardim Gramado. Ele estava aparentemente sob efeito de entorpecentes e alcoolizado.


O suspeito confessou a autoria do furto, porém, não informou a localização de outros objetos ainda não localizados. A equipe policial realizou diligências, mas não conseguiram localizar o restante dos objetos.


Os dois detidos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial autuou em flagrante o indivíduo de 28 anos por furto qualificado por rompimento ou desobstrução de obstáculo e o elemento de 25 anos por receptação. Ambos permanecem a disposição da Justiça.


A Polícia Civil aproveita para alertar à população para que não compre objetos sem procedência, ainda mais, de pessoas desconhecidas e com características de que possam estar envolvidas em algum ilícito, como no fato deste sábado, onde chovia no momento do crime e o elemento já estava aparentemente sob efeito de drogas.


Ao comprar objetos como estes, a pessoa corre grande risco de acabar sendo preso, como foi o caso.


Do Portal Idest.

0 visualização0 comentário