• Nativa FM

Mais de 3,5 mil animais foram vacinados em São Gabriel do Oeste


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Saúde, realizou no último dia 21, o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação, realizada nas unidades de saúde do município e na Escola Ênio Carlos Bortolini, imunizou mais de três mil e quinhentos animais entre cães e gatos da cidade.


De acordo com os números fornecidos pelo setor de Zoonoses, durante o dia D, 3.498 cães e 473 gatos receberam a dose da vacina, cobrindo cerca de 75% dos animais da área urbana. Já na zona rural do município, a Campanha percorreu os assentamentos, fazendas e o distrito do Areado, onde vacinou aproximadamente 800 animais. Com a vacinação, a Saúde pretende dar continuidade ao trabalho anual de prevenção da transmissão da Raiva, que não apresenta casos relatados na cidade.


Para Valdinei Ferreira de Moraes, que levou seus dois cachorrinhos para vacinar, a ação é muito importante para garantir a proteção contra esta doença fatal. “As pessoas precisam se conscientizar sobre os cuidados que devem ter com seus animais. É importante levar para vacinar, cuidar da saúde dos bichinhos. Os cães e os gatos são nossos melhores amigos e assim como recebemos amor e carinho, devemos amar e cuidar deles também”, disse Valdinei.


A vacinação é destinada aos animais com mais de três meses de idade e as famílias que não conseguiram comparecer com seus bichinhos para vacinar no sábado, principalmente as residentes em fazendas da região, podem retirar a dose no setor de Zoonoses na Secretaria de Saúde. A pessoa deverá portar um isopor com gelo para conservação da mesma. A Secretaria de Saúde fica na Rua Martimiano Alves Dias, nº 1211.

3 visualizações0 comentário