• Nativa FM

Moradora de São Gabriel do Oeste recebe celular como pagamento de pensão e vira alvo de investigação


Uma moradora de São Gabriel do Oeste virou alvo de investigação policial após receber um celular como forma de pagamento de pensão alimentícia do ex-marido, um policial militar lotado no município de Costa Rica, na época dos fatos.


Segundo informações do Campo Grande News, o militar teria afirmado à ex-esposa, de 30 anos, que havia "achado" na rua, o celular Galaxy S7, da marca Samsung, e repassou à ela pelo valor de R$ 1 mil. Porém, o objeto era fruto de uma apreensão ao qual ele teria participado no mês de maio de 2018, envolvendo tráfico de drogas. A promotoria, diante da suspeita de que o policial não havia entregue o celular encontrado com o preso, pediu apuração do fato à Corregedoria da PM.


Dois meses depois, a investigação policial rastreou o aparelho e chegou até a mulher, residente em São Gabriel do Oeste, a quase 300 quilômetros de distância de Costa Rica. Além de ficar sem o bem, ela se viu envolvida em investigação policial.


Foi feito o trabalho policial, a ocorrência foi transformada em processo na Auditoria Militar, mas a defesa do militar recorreu e conseguiu decisão favorável determinando a ida dos autos para a Justiça Comum. Primeiro, a determinação foi dada em liminar e agora em julgamento definitivo de colegiado, na sessão desta terça-feira (08) da 2ª Câmara Criminal.

3 visualizações0 comentário