• Nativa FM

Motorista embriagado é preso durante operação Rio Verde Seguro


A “Operação Rio Verde Seguro” que começou no dia 22 de outubro e segue por 90 dias está sendo intensificada não somente em ações contra crimes contra pessoas e patrimônios, mas também com uma fiscalização mais intensa no trânsito de Rio Verde de Mato Grosso. Além do reforço de policiais civis e militares com mais equipes na rua, a presença da Polícia


Militar Rodoviária está fiscalizando e orientando motoristas nas estradas da região durante os finais de semana.

Na noite do sábado (30), através do comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Rio Verde de MT, o 1º Tenente PM Naercio Calvi, e do delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, Gabriel Cardoso as equipes das forças policiais estiveram nas ruas em patrulhamento ostensivo/preventivo e também realizando pontos base para manter a ordem e garantir a segurança e tranquilidade da população.

Durante as rondas, vários condutores de carros e motocicletas foram abordados nas ruas e estradas estaduais de Rio Verde de MT, assim como patrulhamentos em bairros foram feitos.

Entre essas ações um motociclista acabou detido com porções de drogas e outro foi flagrado dirigindo com sinais de embriaguez.


Conforme informações policiais, por volta das 23h40 uma das equipes da Polícia Militar realizava patrulhamento na região da Praça das Américas quando os militares viram o condutor de camionete de 36 anos realizar um arrancada brusca e seguiu em alta velocidade pelas ruas.

Em um rápido acompanhamento tático, o condutor foi abordado já próximo à sede do 3º Pelotão de Polícia Militar e em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas durante a revista dentro do veículo, uma garrafa de bebida alcoólica foi localizada. Além disso, conforme a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez como olhos avermelhados e odor etílico.

O condutor se recusou a fazer o teste com aparelho etilômetro (teste do bafômetro), mas devido as condições das suspeitas da embriaguez, ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT para as providências legais.

O autor recebeu a voz de prisão por ser constatado via laudo médico - que foi realizado com o condutor no hospital da cidade - por estar conduzindo veículo automotor com capacidade alterada em razão de influência de álcool.

2 visualizações0 comentário