• Nativa FM

MS dobra geração de empregos em fevereiro, São Gabriel do Oeste está em 7º no Estado

Atualizado: 31 de mar.


A economia de Mato Grosso do Sul confirma o ritmo de crescimento com a geração de mais 7.316 novos empregos em fevereiro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número praticamente dobrou em relação a janeiro, quando a diferença entre contratações e demissões foi positiva com 3.483 novas vagas.


Entre os municípios do Estado, São Gabriel do Oeste se destaca na sétima posição, com um saldo positivo de 200 novos postos de trabalho; sendo que no período houve 521 contratações e 321 demissões. O número já é cinco vezes maior se comparado a janeiro de 2022; se somado ao mês, o município também se mantém entre os dez melhores do MS, com 240 vagas criadas. Além do resultado de 2022, a cidade ainda mantém o saldo acumulado positivo nos últimos doze meses, com 248 novas vagas de emprego.


Dentro do Estado, o setor que mais contratou no Estado foi o de Serviços, representando quase metade de todas as novas vagas geradas: 3.305. As informações constam na Carta de Conjuntura nº 73 elaborada pela Coordenadoria de Economia e Estatística da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).


A Construção Civil também teve incremento considerável em fevereiro, com 934 novas vagas.


No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul apresenta um saldo positivo de 37,5 mil empregos formais, com destaque para o setor de Serviços (14.720), seguido do Comércio (9.378 vagas) e pela Construção Civil, com 4.195 vagas.


Vejaaquims

1 visualização0 comentário