• Nativa FM

MS tem alerta de tempestade e deve ter mínima de até 6ºC nos próximos dias


Para esta terça-feira há alerta de tempestade na faixa que vai da região sul ao oeste. E a chegada de uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas para até seis graus no interior e oito graus em Campo Grande.


As pancadas de chuva devem ocorrer, segundo a meteorologia, somente na faixa que vai da região sul até o oeste do


Estado. Os termômetros não passam dos 24 graus em Porto Murtinho, 26 graus em Dourados e 22 graus em Ponta Porã, onde já chove nesta manhã.


O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica risco de chuva com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo em 46 municípios. O aviso é válido para Amambai, Antônio João, Aral Moerira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina e Dourados.


Também estão sob aviso Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.


Para a próxima semana o frio deve ser ainda maior, com mínima de 6°C em Ponta Porã e Aral Moreira. Sete Quedas, Paranhos e Antônio João poderão ter mínima de 7°C. Campo Grande, Dourados, Mundo Novo, Iguatemi e Itaquiraí devem registrar frio de oito graus.


Outras mínimas previstas são de dez graus em Sidrolândia, Ivinhema e Maracaju; de 11 graus em Campo Grande, Bonito, Jardim e Bandeirantes; de 12 graus em Porto Murtinho, Três Lagoas e Costa Rica; e de 13 graus em Paranaíba.


Hoje em São Gabriel do Oeste o tempo segue firme com sol brilhando entre nuvens ao longo do dia mais sem previsão de chuva a mínima nas primeiras horas foi de 19°C e a máxima chega aos 31°C, para os príximos dias a meteorologia indica aumento de nuvens e chuvas rápidas com ligueira queda nas temperaturas.


Da Redação

5 visualizações0 comentário