• Nativa FM

MS tem mais de 39 mil novos beneficiários do Auxílio Brasil a partir deste mês


Governo federal paga terceira parcela em 2022 do auxílio Brasil nesta terça-feira, 18. Os pagamentos vão até o dia 31 de janeiro de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social).


As famílias poderão movimentar os valores que começam a partir de 400 reais no aplicativo Caixa TEM para pagamento de contas, fazer transferências ou saques do valor.


Conforme o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mais de três milhões de famílias serão inseridas no cronograma de recebimentos neste mês.


Isso faz com que o número de beneficiários salte para 17,5 milhões de famílias no Brasil todo. Em Mato Grosso do Sul, o número de contemplados sai de 132,255 mil pessoas para 171.818. Aumento de 39.563 famílias.


Do montante nacional, 5,5 milhões de famílias ainda receberão o Auxílio Gás, que deverás seguir o mesmo calendário de pagamentos. O programa está previsto até 2026 e deve dar uma ajuda de R$ 56 reais para os selecionados.


Algumas famílias já receberam o pagamento em dezembro devido às fortes chuvas que assolaram Minas Gerais e Bahia.

Beneficiários com final 1 recebem hoje mesmo a parcela do programa que veio para substituir o extinto Bolsa Família. Número final do NIS 2 recebem nesta quarta-feira, final 3 na quinta e final 4 na sexta.


Os pagamentos voltam a ser realizado na próxima segunda, 24, para os beneficiários final 5 até final 9 respeitando o calendário de pagamentos. A última parcela será paga dia 31 de janeiro, numa segunda-feira para pessoa com NIS final 0.


Correio do Estado.

2 visualizações0 comentário