• Nativa FM

MS tem previsão de chuva no fim de semana, mas sol retorna no feriadão


O feriado prolongado deve ser dividido entre a chuva e o sol em Mato Grosso do Sul. Muitos trabalhadores já começam a folgar no fim de semana, já que segunda (1º) é considerada ponto facultativo em muitos locais e a terça-feira (2) é feriado nacional de Finados. Conforme os meteorologistas, o fim de semana será de chuvas em Mato Grosso do Sul, mas o sol reaparece no feriado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas com rajadas de vento de até 50 km por hora nas regiões pantaneira, centro-norte e porção norte da região leste do Estado entre esta sexta (29) e sábado (30).

A partir da tarde de sábado, a previsão indica chuvas de intensidade moderada a forte, com tempestades e rajadas de vento que podem chegar a 70 km por hora. Há possibilidade de queda de granizo. “Destaque para as regiões leste, norte da região pantaneira e sudoeste que são previstos os maiores acumulados de chuva”, informou.

No feriadão, as condições do tempo começam a mudar e favorecem o tempo firme em Mato Grosso do Sul. O Cemtec prevê que entre a noite de segunda-feira (1º) e a terça (2) de Finados, o tempo fica estável, sem possibilidade de chuvas. Apenas no norte do Estado há aumento de nebulosidade com probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no feriado.


1 visualização0 comentário