Nova fase de vacinação contra influenza atende caminhoneiros


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Saúde, deu início na última semana na segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Depois de idosos e profissionais de saúde, chegou a vez de vacinar os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento.


A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde da cidade. Para se vacinar, os portadores de doenças crônicas devem apresentar uma prescrição médica no momento da vacinação; já motoristas de caminhão, devem apresentar carteira de trabalho, carteira de habilitação com categorias C ou E ou um crachá funcional; motoristas de coletivos, carteira de trabalho ou a habilitação da categoria (D ou E); para policiais, bombeiros e afins, pede-se a apresentação da carteira funcional ou documento que comprove o trabalho na área de segurança.


Na primeira fase da Campanha, a Secretaria de Saúde imunizou quase 100% do público de idosos e profissionais de saúde. A coordenação da Campanha também esteve realizando a imunização no distrito do Areado e nos Assentamentos Itaqui e Campanário, totalizando, nestes locais, mais de 160 vacinações.


Confira as próximas fases da vacinação: 

  • 2ª fase (a partir de 20 abril): Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

  • 3ª fase  – primeira etapa (de 9 a 17 de maio): Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.

  • 3ª fase – segunda etapa (de 18 de maio a 06 de junho): Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

3 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS