Palestras de lançamento do projeto “Eu amo, eu reciclo” lotam Auditório Municipal


O Auditório da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste foi palco de uma série de palestras envolvendo a sociedade sobre o controle e a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos. Em dois dias, o grande público acompanhou o lançamento do projeto “Eu amo, eu reciclo” e a apresentação do mascote da campanha de reciclagem – o Super Seleta.


Ministradas pela mestre em Educação Profissional e Especialista em Educação Ambiental, Mara Calvis, as palestras abordaram a importância do desenvolvimento de projetos para a redução do volume de resíduos gerados pela população, além da separação corretas dos mais diversos tipos de materiais para a coleta seletiva e os impactos que a destinação incorreta do lixo pode trazer para a saúde da comunidade.


Durante o evento, Mara chamou a atenção dos presentes para os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, enfatizando a implementação do projeto como forma de conscientizar e mobilizar a sociedade para uma mudança de hábitos. “Estaremos trabalhando e levando informações, principalmente aos alunos das escolas da cidade a respeito do descarte de materiais e das práticas consideradas ambientalmente corretas em relação ao lixo. Para que o projeto e a coleta seletiva realmente funcionem em São Gabriel do Oeste é necessário que cada um faça o seu dever de casa”, disse.


O prefeito municipal, Jeferson Tomazoni, também reforçou a chamada para uma mudança de comportamento. “Precisamos ter mais responsabilidade social, compartilhar as informações que aprenderemos aqui, levando a boa conduta para casa, para contribuir com a conservação de um meio ambiente mais saudável e uma cidade mais limpa. Cada um presente deve ser um replicador, um agente de mudança para a sociedade. Nós pedimos que reforcem a mensagem da separação correta do lixo e ajudem a dar destino certo para cada tipo de resíduo”, falou.


As ações de divulgação do projeto devem continuar nos próximos meses e entrar no calendário escolar de 2020. Participaram da abertura e palestras, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, o Vereador Vagner Trindade, o Comandante da Polícia Militar Ambiental, Tenente Elismar Alves dos Santos, Fábio Júnior Pinto, Presidente do SAAE, secretários municipais e Milâni Rezende, representando a Defensoria Pública do Município.

10 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS