Para proteger população de risco, prefeitura de Bandeirantes vai doar máscaras


Prefeitura de Bandeirantes está produzindo com apoio de voluntários, máscaras de proteção contra o Coronavirus. O produto confeccionado a base de TNT, ajuda a limitar a propagação de gotículas respiratórias que podem conter o vírus. A ação visa atender a população em situação de risco como idosos, pessoas com comorbidades e em vulnerabilidade social. A produção das máscaras está acontecendo na sede do CRAS e serão distribuídas gratuitamente.


A iniciativa é uma medida de apoio nesse momento de emergência e de extrema preocupação com a saúde da população inserida no chamado grupo de risco, as que apresentam menor resistência a doença.


A distribuição temporária e emergencial das máscaras será feira de acordo com as regras publicadas em edital nesta quarta-feira, 15 de abril. Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social farão a entrega diretamente na casa dos assistidos por ordem de prioridade e conforme a logística de fabricação.


Não haverá necessidade de deslocamentos até o CRAS. O cadastramento ou a solicitação poderá ser feira através do telefone 3261-1971 em horário comercial.


Mas não se esqueça de que a melhor forma de prevenir o contágio ainda é o isolamento social, lavar as mãos com água e sabão com frequência, cobrir a boca com o cotovelo ao tossir e espirrar, e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos.

1 visualização

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS