• Nativa FM

Parceria entre Câmara e Prefeitura garante nove computadores para Comunidade Kolping


Uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social, garantiu a entrega de nove computadores para serem utilizados pela Comunidade Kolping São Francisco de Assis. As máquinas (CPUs) pertenciam ao Legislativo, que disponibilizou os


equipamentos para a entidade; mouses, teclados, monitores e outros itens foram destinados pelo Executivo.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a Comunidade havia apresentado, através de solicitação encaminhada para a Câmara, a necessidade de ampliar a sua rede de computadores. Em conversa com o prefeito Jeferson Tomazoni, o presidente da Casa de Leis, Fernando Rocha, sugeriu o repasse das máquinas que eram de utilização da Câmara e que haviam sido substituídas no ano de 2021. Os equipamentos foram revisados e passaram por manutenção para serem entregues.


Durante a tarde desta terça-feira (22), o presidente e o vice-prefeito Valdecir Malacarne estiveram visitando a entidade, acompanhados do vereador Luizinho Freitas, que também intermediou a solicitação e da secretária Rosane, eles realizam a entrega oficial dos computadores. “Estas máquinas irão auxiliar e muito no trabalho desenvolvido pela Comunidade com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, comentou a presidente da instituição, Marilei Effgen, ao agradecer pelo apoio.


Ao final da entrega, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, ressaltou a importância da parceria entre a Câmara e a Prefeitura em busca de soluções conjuntas que contribuam para a comunidade são-gabrielense. “Quando Prefeitura e Câmara trabalham e caminham juntas, momentos como este se tornam possíveis. Ficamos felizes em podermos contribuir com a nossa sociedade e colaborar com o trabalho realizado por essa entidade tão importante”, destacou.


Os computadores vão compor o laboratório de informática da Comunidade Kolping. Ao todo, participam dos projetos desenvolvidos pela entidade, em parceria com a Prefeitura, mais de 200 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, além de outros 50 adolescentes do projeto Jovem Kolping, com faixa etária entre 15 e 18 anos. Estiveram ainda presentes na entrega, as coordenadoras Marleida Strada e Reiny Liz.


Assessoria de comunicação

0 visualização0 comentário