Plantio da soja avança bem em São Gabriel do Oeste e produtores esperam boas produtividades


As chuvas ainda estão abaixo do normal na região de São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul, mas algumas partes do município receberam precipitações de até 80 mm nos últimos dias e conseguiram iniciar os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21.


Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Brusamarello, a expectativa é para que as chuvas se normalizem nos próximos 8 ou 10 dias e permita o avanço do plantio em todo o município ainda em boas janelas de cultivo para a soja e para o milho safrinha em 2021.


Até o momento foram semeados 40 mil dos 120 mil hectares previstos e a perspectiva é, de pelo menos, repetir a média de produtividade alcançada na safra passada que foi de 67,5 sacas por hectare.


Brusamarello destaca também que 40% da produção já foi negociada com os produtores fechando contratos em preços médios satisfatórios. A ideia dos produtores é que a rentabilidade neste ciclo seja alta para garantir novos investimentos em insumos e maquinários nos próximos anos.

5 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS