• Nativa FM

PMA de São Gabriel autua empresário em operação contra incêndios


Um empresário de 53 anos foi autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste na tarde de ontem (14), por incendiar restos de arbustos e galhos, sem ter a autorização ambiental, em sua propriedade localizada no município de Rio Verde de Mato Grosso.


Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam trabalhos de orientação sobre a prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do município de Rio Verde de Mato Grosso e localizaram na propriedade rural, localizada a 85 quilômetros da cidade o uso de fogo ilegalmente.


Conforme informações da PMA, o dono de uma fazenda havia realizado o desmatamento de uma área na propriedade, devidamente licenciado pelo órgão ambiental, porém, havia incendiado os restos de arbustos e galhadas produtos do aproveitamento obrigatório da madeira, que estava disposto em 35 leiras, sem ter a autorização ambiental.


Ainda de acordo com a PMA, a queima controlada, tanto novas, como para quem possuía autorização está proibida em Mato Grosso do Sul. O empresário residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.095,00 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

3 visualizações0 comentário