• Nativa FM

Policiais Militares evitam que jovem se jogue de ponte em São Gabriel do Oeste


Uma ação de dois policiais militares evitou que um jovem de 17 anos atentasse contra a própria vida na noite do último sábado(11) em São Gabriel do Oeste, o caso ocorreu por volta das 23:20hs quando a viatura onde estavam os soldados Dyssaiello e Velasques foi acionada para atender uma tentativa de suicídio na ponte da rua anhumas, que dá acesso ao bairro Jardim Gramado, as informações eram que um jovem de 17 anos havia decidido tirar a própria vida jogando-se da ponte.


Ao chegar no local os policiais encontraram a vítima chorando muito e se encorajando para tomar impulso e se jogar da ponte, fato que se não fosse evitado poderia certamente resultar na morte do jovem.


Agindo de forma pacífica e acolhedora, os policiais conseguiram tranquilizar a vítima e num momento oportuno conseguiram se lançar sobre o jovem e imobilizar os braços dele, trazendo-o para a parte pavimentada da ponte, realizando assim o salvamento da vítima.


Após uma longa conversa, com o objetivo de acalmar o jovem, os soldados Dyssaiello e Velasques conduziram ele até o hospital municipal de São Gabriel do Oeste, para que fosse feito um acompanhamento mais abrangente e profissional, por se tratar de menor, o conselho tutelar também foi acionado. Ainda, de acordo com informações recebidas pela equipe policial, essa não seria a primeira vez que o jovem teria atentado pela própria vida.


“Esse tipo de ocorrência é muito delicada, pois uma falha na comunicação pode resultar na perda de uma vida. Conversamos bastante com o rapaz, mantivemos uma distância segura dele e após vários minutos conseguimos nos lançar sobre ele e evitar uma tragédia”, explicou o Soldado Dyssaiello.


Dyssaiello completou ainda que apesar desse tipo de ocorrência não ser muito comum no dia a dia dos policiais, o sentimento naquele momento foi de gratidão.


“Eu agradeço a Deus por ter nos colocado naquela hora e naquele local, pois só dessa forma nós conseguimos evitar uma tragédia e ter salvado uma vida”, concluiu o soldado Velasques.

Vale ressaltar que em casos de situações parecidas com essa, como uma tentativa de suicídio, a orientação é acionar a Polícia Militar, através do 190, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.


Vejaaquims.

Foto: Arquivo.

1 visualização0 comentário