• Nativa FM

Prefeito entrega carta aberta à candidatos ao Governo em encontro do Coegemas


Secretários municipais e técnicos em assistência social dos municípios do Mato Grosso do Sul estiveram reunidos em Campo Grande nesta quinta-feira (28), durante reunião periódica do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), para debater pautas importantes para a política socioassistencial do estado e


realizar a entrega de uma carta de compromissos com as prioridades da Assistência para os pré-candidatos ao Governo do Estado.


O ato de entrega da carta foi realizado pelo prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, que esteve no Auditório da Assomasul representando todos os prefeitos do MS e a rede socioassistencial. Acompanhado da secretária da pasta no Município e também atual presidente do Coegemas, Rosane Moccelin, Jeferson apresentou o termo com as solicitações que visam incentivar, estimular e fomentar a política voltada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).


Na oportunidade, estiveram presentes os pré-candidatos Eduardo Riedel e André Puccinelli, que atenderam ao convite para melhor conhecer as propostas e os compromissos que os gestores elaboraram a fim de contribuir com a construção do plano de governo dos futuros candidatos e garantir a ampliação da cobertura de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.


Hoje tivemos a oportunidade de entregar nossa carta de compromisso para dois pré-candidatos; o nosso objetivo é seguir com ações em busca de apoio, recursos e investimentos que auxiliem em uma promoção ainda maior na garantia ao atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social”, comentou Rosane. A presidente ainda ressaltou que as propostas visam contribuir para que a população do estado venha a viver bem e melhor.


Participou ainda da entrega da carta, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Taciana Silvestrine. Os pré-candidatos Rose Modesto, Marquinhos Trad e Capitão Contar devem receber a carta em mãos na próxima reunião do Coegemas.


Assessoria da prefeitura

2 visualizações0 comentário