• Nativa FM

Prefeitura de São Gabriel celebra Outubro Rosa com palestra para servidoras municipais


Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Saúde promoveu uma palestra sobre Saúde da Mulher para as servidoras municipais em alusão a campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero.


Na oportunidade, a enfermeira Dra. Clarice Souza Pinto, que é Sanitarista, Epidemiologista, Sexóloga, Mestre em doenças Infecciosas e Parasitárias e Doutora em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ministrou as palestras no período matutino e vespertino, com o objetivo de esclarecer e sensibilizar sobre os cuidados da saúde física e mental da mulher.


Durante a abertura do evento, a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, agradeceu a presença das servidoras e reforçou sobre a importância de estimular às mulheres a procura pelos exames de rotina e os cuidados de saúde. “O Outubro Rosa é o mês dedicado a nos lembrar que o cuidado com a nossa saúde não deve ser apenas uma vez por ano, mas sim o ano inteiro. Cuidem-se, amem-se e nunca coloquem a saúde em segundo plano”, destacou.


Na palestra, Dra Clarice explanou sobre diversas infecções sexualmente transmissíveis que afetam as mulheres. De uma forma leve e descontraída, ela reforçou a necessidade do autocuidado e falou sobre rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, lançando um alerta para as mulheres estarem atentas ao próprio corpo.


Ainda na ocasião, foi oferecido um café para as servidoras, direção e palestrantes, além da entrega de panfletos explicativos sobre o Outubro Rosa e um brinde para cada participante.

2 visualizações0 comentário