• Nativa FM

Prefeitura de São Gabriel do Oeste antecipa férias escolares em virtude da pandemia


Seguindo as recomendações e a decisão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que decretou nesta semana a antecipação das férias escolares na Rede Estadual De Ensino (REE), por conta da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste anunciou nesta quarta-feira (29), que também manterá a quarentena na Rede Municipal.


As férias escolares que estavam previstas para o período de 17 a 31 de julho, ficam então antecipadas para o período de 04 a 18 de maio de 2020. O decreto, publicado no Diário Oficial, recomenda também às instituições privadas de ensino a continuidade da suspensão das aulas presenciais ou a antecipação do recesso escolar.


As instituições particulares, bem como as escolas de idiomas, entre outras, que optarem em retornar as aulas presenciais deverão apresentar um plano de trabalho com medidas de proteção e prevenção ao COVID-19 endereçado ao Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, o qual será responsável pela aprovação do referido plano.


Entre as medidas que deverão obrigatoriamente serem adotadas, para prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral, estão o uso de máscara em crianças acima de 04 anos, funcionários da instituição e pais de alunos que entrarem no interior do estabelecimento; realização de aferição de temperatura corporal na entrada do estabelecimento de ensino, mediante utilização de termômetro infravermelho; redução de aluno por sala de aula, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros entre os alunos e intensificação das medidas de higienização, entre outros.

Confira o DECRETO 2.142/2020.


Secretária de Saúde fala sobre as novas medidas:


5 visualizações0 comentário