Prefeitura de São Gabriel do Oeste entrega kits de merenda para alunos da rede municipal


Mais de 100 famílias de alunos matriculados nas escolas da rede municipal de São Gabriel do Oeste começaram a receber a partir desta quarta-feira (15), kits de merenda escolar distribuídos pela Prefeitura Municipal. A iniciativa está sendo realizada por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e busca reduzir os impactos sociais da pandemia de coronavírus na cidade.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a administração irá oferecer a alimentação aos alunos enquanto durar o período de isolamento social. As famílias que têm direito a receber o benefício estão sendo comunicadas por telefone. “Neste primeiro momento estamos priorizando as famílias de baixa renda que estão cadastradas no Bolsa Família e possuem crianças matriculadas nas nossas unidades de ensino”, explicou Rosane.


A primeira etapa da entrega aconteceu na Escola Nilma Glória Gerace Gazineu, ponto de distribuição para pais de alunos de todas as unidades, onde os familiares foram orientados a retirar os suprimentos de forma ordenada, sem aglomerações. Os profissionais envolvidos foram instruídos e realizaram as entregas seguindo as medidas de segurança e proteção contra o covid-19, usando máscaras e disponibilizando álcool 70% para todos.


Além da distribuição na Escola, o prefeito Jeferson Tomazoni e as secretárias Rosane e Ivanéia Terezinha Berto (Secretaria de Educação), visitaram algumas casas, de mães que não conseguiram se deslocar até o local, para realizar a entrega. Para o prefeito, essa ação é mais uma forma de enfrentamento da crise gerada pela pandemia. “Neste momento, todo auxílio é importante e nós esperamos atender o máximo de famílias possíveis, levando um amparo principalmente aos que mais precisam”, disse Jeferson.


Os kits possuem produtos que são usados com frequência na alimentação das crianças da rede e seguem a recomendação da nutricionista da Secretaria de Educação. A cesta inclui arroz, macarrão, farinha de milho, leite, chá, óleo, extrato de tomate, farinha de trigo, biscoitos, entre outros. Na próxima semana a entrega será realizada para crianças que estudam na unidade do distrito do Areado. Em breve, mais kits estarão disponíveis.



6 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS