Prefeitura de São Gabriel do Oeste investe em novos equipamentos para o Hospital Municipal


Garantir a qualidade no atendimento da Saúde Pública é uma das prioridades da Administração Municipal, por isso a Prefeitura de São Gabriel do Oeste tem empenhado esforços e investimentos para melhorar os serviços oferecidos pelo Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, o único da cidade.


Mais uma vez, esse fato é comprovado por meio de investimentos. Recentemente, a gestão por meio da Fundação de Saúde Pública – Funsaúde, adquiriu 05 novos monitores de paciente multiparâmetro. Os equipamentos de última geração totalizam de R$ 116 mil de recursos aplicados.


Esses equipamentos contam uma gama completa de sensores para utilização em pacientes adultos, pediátricos e neonatais. Os monitores mostram simultaneamente medições de ECG, Respiração, Temperatura, Pressão Arterial Não Invasiva (PNI), Oximetria (SpO2), Capnografia (EtCO2), Pressão Arterial Invasiva (IBP), Saída de Sincronismo de ECG e Débito cardíaco (CO). Além disso, também foi adquirida uma versão utilizada para transporte entre unidades hospitalares.


O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, acompanhou a entrega dos equipamentos. “Nós procuramos sempre manter nossos serviços com qualidade e estrutura adequada, para isso é necessário que os investimentos sejam constantes, principalmente em equipamentos confiáveis”, comentou.


Para a presidente da Funsaúde e responsável pelo Hospital, Dulcinéia Aparecida Munhoz Val, os equipamentos atenderão uma demanda dos profissionais em Saúde, que cotidianamente dependem da utilização de recursos avançados para diagnóstico e tratamento dos pacientes. “Os profissionais estão recebendo o treinamento necessário para utilização dos aparelhos, isso é essencial para garantirmos a segurança dos procedimentos dentro do ambiente hospitalar”, explicou Ducilnéia.

8 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS