• Nativa FM

Prefeitura de São Gabriel do Oeste realiza 3º Encontro de Empreendedorismo Feminino


Em comemoração ao mês da mulher e celebrando a data de 8 de março, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social realizou na noite desta terça-feira, a terceira edição do Encontro de Empreendedorismo Feminino. O evento, que contou com a participação de mais de 200 mulheres, aconteceu no Na Moita Bar.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, que abriu o Encontro, o momento proporcionou um debate sobre os desafios da mulher empreendedora e apresentou ao público, mulheres de destaque na sociedade e empresárias de sucesso do município que venceram os obstáculos no empreendedorismo social e no mundo dos negócios. “É um evento que trabalha o empoderamento feminino, que fala sobre a força destas mulheres guerreiras, que lutaram para conquistar seus objetivos e que trabalharam pelo bem da comunidade são-gabrielense”, disse o prefeito.

Jeferson aproveitou o momento para parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e estendeu suas congratulações para as 10 mulheres escolhidas para serem homenageadas na data. Antes da honraria, a empresária Francis Meire Soares Santos, proprietária do Gullas Pizzaria, deu seu depoimento contando um pouco sobre a sua trajetória de vida, sua carreira e o início do sonho de abrir seu próprio negócio.

Após a abertura e as falas das autoridades, houve a entrega de uma placa de reconhecimento e flores para as dez mulheres escolhidas pela determinação, força e coragem na sociedade. Foram agraciadas com a homenagem: a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda, a coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Ilaine Marroco, a diretora da APAE, Claise Kleemann, a Gestora de Pessoas de uma unidade do Supermercado São Gabriel, Érica Lima da Silva Zanon, coordenadora da Escola Fabiano de Cristo, Osana Izabel Foletto Mezzaroba, médica Ginecologista, Cleide Carvalho Silva dos Santos, investigadora aposentada da Polícia Civil, Izabel Cabanha Barbosa Luiz, a pioneira de São Gabriel do Oeste, Ottília Philomena Rohr, a Promotora de Justiça, Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo e a Juíza de Direito titular da 1ª Vara Cível e Criminal de São Gabriel do Oeste, Samantha Ferreira Barione,

A Juíza Samantha Ferreira Barione foi a escolhida para representar as homenageadas. “Eu resido em São Gabriel do Oeste há oito anos e tenho acompanhado a transformação da cidade e evolução do empreendedorismo feminino. É motivo de muito orgulho estar aqui nesta noite ao lado de mulheres que demonstram a força feminina e que carregam em suas trajetórias ensinamentos tão valiosos. Me sinto feliz por receber esse reconhecimento por meu trabalho no âmbito público e deixo aqui os meus parabéns para os realizadores do encontro; eventos como este nos dão esperança na construção de uma sociedade melhor, onde há a valorização do papel da mulher na sociedade”, comentou.

Encerrando as homenagens, o público pôde conferir uma palestra com a consultora do SEBRAE, Luzia Lousada Neves Bezerra, que abordou o tema “Modificando modelos mentais e realizando mudanças”. A animação após a palestra ficou por conta da cantora Simone Paião.

O evento contou com a parceria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Sebrae, SAAE, Câmara Municipal, Na Moita Bar, Cordil Decorações, Anastácia Store, Loja Castelini, Marina Calçados, La Lynda Mulher, T-shirts da Li, Nega Flor e Matté Store.

Participaram também do Encontro, Priscila Proença, Analista Técnica da Regional Norte – SEBRAE, Fernanda Carvalho de Almeida, Presidente do COMDEM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher), a vereadora Kalícia de Brito, representando o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Rocha, o vereador Vagner Trindade, Valdecir Malacarne, Vice-Prefeito de São Gabriel do Oeste, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, a secretária de Saúde, Francine Basso e a secretária de Administração e Finanças, Osana Ramos.


Assessoria de comunicação.

2 visualizações0 comentário