• Nativa FM

Prefeitura entrega Laboratórios Móveis de Informática para escolas da Rede Municipal


Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos Laboratórios Móveis de Informática para todas as escolas da Rede Municipal. Ao todo, são sete laboratórios e 240 novos notebooks para serem utilizados em sala de aula. O município é o primeiro do Mato Grosso do Sul a disponibilizar os equipamentos neste novo formato para as unidades escolares.


A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Jeferson Tomazoni, pelo vice-prefeito Valdecir Malacarne e pela secretária de Educação, Danielle S. Emiliani, que percorreram as escolas do município para realizar a entrega. Os computadores portáteis possibilitarão a inclusão digital e social dentro da classe, com o acesso mais fácil a tecnologia, incentivando o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas e aulas mais cativantes para os estudantes.


A partir desta quinta-feira os laboratórios já estarão à disposição de professores e estudantes para que sejam utilizados como suporte ao processo ensino-aprendizagem”, explicou Danielle ao pontuar que com os notebooks a Educação terá à disposição novas formas de explorar o desenvolvimento intelectual, facilitando o aprendizado. A secretária ainda comentou sobre a alegria de participar de mais esta conquista para a Educação são-gabrielense. “É um dia histórico, onde promovemos a integração de nossas unidades à inclusão digital. Agora nossos estudantes terão a tecnologia realmente nas mãos”, disse.


Para o prefeito Jeferson Tomazoni este é mais um investimento que traz uma nova oportunidade para que os estudantes vivenciem experiencias mais significativas e inovadoras que contribuam para a melhoria da aprendizagem efetiva no ambiente escolar. “Estamos vivendo na era da tecnologia, e estes laboratórios trazem um novo horizonte para educação que precisa estar cada vez mais conectada. São Gabriel do Oeste dá mais um passo em direção ao futuro, a cidade que é a melhor para se viver tem hoje um dos melhores sistemas públicos de ensino do MS”, pontuou o prefeito.


A Educação de nossa cidade vem sendo construída com recursos aplicados em uma boa estrutura física, em material escolar e pedagógico de qualidade, em uma merenda saudável com ótimo valor nutricional, salas de aulas climatizadas com cadeiras e carteiras novas, com acesso à tecnologia e diversos outros benefícios. Não medimos esforços para oferecer aos nossos estudantes um ensino de qualidade”, comentou Jeferson ao informar que em breve as unidades também contarão com lousa digital.


Ao todo foram investidos mais de R$ 1,6 milhões. As escolas Pingo de Gente e Nilma Glória Gerace Gazineu receberam 72 notebooks, pois cada uma contará com dois laboratórios; as escolas Ênio Carlos Bortolini e Armelindo Tonon receberam 36 computadores portáteis cada e a escola Filinto Muller, 26.


Participaram ainda do ato de entrega, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha, a vereadora Kalícia de Brito, o vereador Frederico Marcondes, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, servidores da educação e diretores de escolas.


Assessoria de comunicação.

0 visualização0 comentário