• Nativa FM

Prefeitura flexibiliza toque de recolher e funcionamento do comércio na segunda


Seguindo o decreto normativo nº. 15.644 do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicado na manhã desta quarta-feira (31) e que entra em vigor a partir do dia 5 de abril (segunda-feira), a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste emitiu um novo decreto flexibilizando as regras de funcionamento para comércios e serviços no município e alterando o toque de recolher para a próxima semana.


A partir da próxima segunda-feira (05), todos os comércios, serviços e empreendimentos, com ou sem fins lucrativos, poderão retornar ao atendimento presencial em seus estabelecimentos; seguindo a normativa do Governo que limita o atendimento para 50% da capacidade da instalação. Além do distanciamento de 1,5 metro entre os clientes e o reforço nas ações de limpeza, os estabelecimentos deverão respeitar o horário de restrição de circulação de pessoas, sendo permitido apenas o delivery de alimentos após este horário.


O toque de recolher também será alterado para às 21h, seguindo o bandeiramento de São Gabriel do Oeste, que está no mapa vermelho. A Secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, chama a atenção para o novo horário do toque de recolher, das 21 às 5h, bem como para o funcionamento das atividades comerciais. “Reforçamos que neste final de semana, até o dia 4, ainda permanecem vigentes as medidas anteriores, que determinam o atendimento por delivery ou drive-thru para lojas e demais comércios e o toque de recolher às 16h no sábado e no domingo”, informou.


Outra medida que entra em vigor é retorno da autorização para realização de reuniões privadas domiciliares com a presença de até 15 pessoas. É solicitado que as reuniões ocorram preferencialmente ao ar-livre e que todos os participantes mantenham o distanciamento social e utilizem máscara de proteção facial.


Confira o decreto na íntegra com as demais medidas relacionadas aos comunicados anteriores publicados nesta tarde clicando AQUI.

1 visualização0 comentário