• Nativa FM

Prefeitura instala decoração especial de Páscoa na cidade


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, está instalando uma decoração especial em comemoração a festividade da Páscoa na cidade. Todos os enfeites foram confeccionados pela equipe de artesanato da Oficina do Luzes do Cerrado.




De acordo com a coordenadora do Projeto Luzes, Sandra Conceição da Silva, três famílias de coelhos com ovos, cenouras e demais itens decorativos, feitos com a reutilização de garrafas pets e outros materiais, estarão ornamentando vários pontos do município. O destaque fica para a Praça da Igreja Matriz, que concentrará a maior parte dos enfeites e a rotatória da Getúlio Vargas, com a árvore central, que será iluminada novamente durante o mês de abril.


Trazendo o tema central “Semeando a Paz”, a decoração busca, além do embelezamento do município, deixando-o mais atrativo para os munícipes e turistas, a promoção da harmonia, união e amizade. “Estamos passando por tempos difíceis no mundo, onde a guerra tem dominado os nossos noticiários. Esperamos que, com esta decoração, possamos transmitir bons sentimentos, trazendo o espírito de fraternidade para as famílias são-gabrielenses, pois a Páscoa é isto: um novo tempo, de reflexão e de mudança, de celebrar a renovação, a vida e a paz”, comentou o vice-prefeito Valdecir Malacarne.


Valdecir convidou a população a visitar os enfeites na árvore e na Praça da Matriz, local em que também funciona a rua da alimentação. Sandra informou que a iluminação deve ser acessa ainda neste final de semana, seguindo a programação de colocação dos ornamentos. Os enfeites também devem decorar a entrada da cidade.


A Prefeitura ainda solicita que a comunidade ajude a cuidar dos enfeites e colabore para a conservação da decoração.


Vejaaquims

1 visualização0 comentário