Prefeitura lança obras nesta segunda em São Gabriel


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste lançou hoje pela manhã um novo pacote de obras. Na solenidade foram assinadas as ordens de serviço para a realização de diversas obras na cidade, entre elas a drenagem e pavimentação de 20 ruas nos bairros Jardim Gramado e São Cristóvão, levando mais qualidade de vida para a população residente na região.


Como compromisso assumido no início da gestão, a Administração Municipal está realizando o maior programa de pavimentação asfáltica que a cidade já viu. De 2017 até agora, as obras somam mais de 200 mil metros quadrados de ruas asfaltadas. Nesta próxima etapa, que foi lançada, a drenagem e pavimentação chegará a trechos de ruas antigas da cidade e que aguardavam há anos o tão sonhado asfalto.


Mais de 1 milhão de reais serão investidos, em recursos próprios do município, para a drenagem de águas pluviais e pavimentação das ruas Curicaca, dos Tucanos, Bicudo, das águias, papagaio, arapongas e avenida dos patos no bairro Jardim Gramado. Já para o bairro São Cristóvão, o investimento passa da casa dos 2 milhões nas ruas Azulão, Guatambu, Aroeira, Angico, Cambará, Cerejeiras, Castanheiras, Ipê, Sucupira, Tarumã, Jatobá, Pau-Terra e dos Sabiás. A assinatura do termo de execução desta obra será às 7h30 na rua Curicaca, 708, próximo ao CMEI Criança Feliz.


Em seguida, a comitiva e o público que participaram do evento foram convidados a percorrer as outras duas obras lançadas no mesmo dia. A obra de reforma e ampliação da Escola Nilma Glória Gerace Gazineu que contempla a construção de uma sala de aula, de uma lavanderia, da reforma de um banheiro e readequação de espaço para dispensa da unidade. Nestes, serão investidos R$ 110.532,69 em recursos próprios do município. A economia nos cofres públicos está garantindo mais conforto e bem-estar no ambiente escolar para os alunos da cidade.


Uma novidade será o lançamento da última obra a ser visitada. A readequação do espaço que antes era parte do Arranjo Produtivo Local às margens da BR-163 – o Centro de Apoio ao Turista – abrigará a nova Central de Atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Aproximadamente 23 mil reais em recursos do município serão destinados à reforma do Centro. Com a nova localização, o SAMU garantirá um atendimento mais ágil graças ao acesso rápido a várias vias principais da cidade através da rodovia.


Confira a programação do evento:

7h30 Lançamento das obras de drenagem e pavimentação dos bairros São Cristóvão e Jardim Gramado.

Local: rua Curicaca, 708


8h30 Lançamento da obra de reforma e ampliação da Escola Nilma Glória

Local: Escola Nilma Glória Gerace Gazineu.


9h Lançamento da obra de reforma do espaço que abrigará o SAMU

Local: Centro de Apoio ao Turista na APL

6 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS