• Nativa FM

Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde do Bairro Fênix


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou na manhã desta segunda-feira (04), a ESF IV – Unidade de Saúde do Bairro Fênix. O processo de revitalização do posto teve início no mês de agosto de 2021, quando o atendimento foi transferido para o antigo prédio do CEO.



Com a estrutura renovada e um ambiente mais acolhedor, a nova unidade agradou os moradores do bairro, que comemoraram as melhorias. “É muito bom ver o nosso postinho voltar a funcionar e agora com tudo novo pra atender a gente. Ficou muito bonito”, disse Vanessa, uma das moradoras da região.


A secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, presente no ato de reinauguração, celebrou mais esse avanço para a Saúde do Município. “Esta unidade é muito importante para o bairro e agora foi reaberta, facilitando o acesso à saúde para os moradores aqui do Fênix. A comunidade recebe um ambiente renovado e os nossos servidores um espaço com mais qualidade para trabalhar”, concluiu.


O prefeito Jeferson destacou que a obra era um anseio antigo dos moradores do bairro e que a Administração Municipal fez o compromisso de atender a demanda, entregando hoje um prédio mais moderno e com uma estrutura mais humanizada. “Foram mais de R$ 430 mil investidos em recursos próprios para levar mais qualidade ao atendimento da nossa população. Hoje entregamos o resultado dos nossos esforços para cuidar cada vez melhor da saúde da nossa comunidade”, finalizou o prefeito.


Na Unidade, foram executados serviços de ampliação com a criação de novas salas, troca do telhado, readequação das instalações hidráulicas e elétricas, substituição de portas, pintura em geral, calçamento, além de outros pequenos serviços.


Estiveram presentes no ato: a equipe do ESF e da Secretaria de Saúde, o presidente da Câmara, Vereador Fernando Rocha, os vereadores Geraldo Rolim, Vagner Trindade, Suellen Pascoal e Luizinho Freitas, além da secretária municipal de Administração e Finanças Osana Nogueira e a presidente do SAAE, Rose Pires.


Assessoria de comunicação

0 visualização0 comentário