• Nativa FM

Previsão de tempo firme para MS nesta segunda-feira; frente fria deve chegar amanhã


Apesar da mudança de tempo aguardada para amanhã (03), o tempo permanece firme nesta segunda-feira (02), com sol e variação de nebulosidade na maior parte de Mato Grosso do Sul, exceto para o extremo sul do Estado, onde há possibilidade de chuvas isoladas.



A informação é da meteorologista e coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes.


Em Campo Grande, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 31ºC, sem previsão de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Para Dourados, a temperatura mínima prevista é de 21°C e a máxima, 36°C.


Já no Pantanal, em Corumbá, os termômetros devem registrar de 19°C a 37°C.


Na região do Bolsão, em Três Lagoas, a temperatura sofre ligeira elevação. A mínima será de 20°C e a máxima, de 36°C, ainda segundo o Inmet.


Para Ponta Porã, a mínima prevista é de 19°C e a máxima pode chegar a 34°C.


A temperatura deve sofrer mudanças significativas a partir de amanhã, terça-feira (03), com a chegada de uma frente fria e a formação de nuvens e chuvas.


São Gabriel e região norte tem um início de semana quente e seco, nesta segunda o sol brilha forte e não há previsão de chuva nesta segunda-feira, as temperaturas variam entre 19°C e 31°C, a partir de amanhã (3) o tempo deve mudar e logo pela manhã a temperatura já cai bastante, o céu deve ficar nublado e a tarde pode chover de fraco a moderado em toda região.


De acordo com Valesca Fernandes, entre terça e quarta-feira (dias 3 e 4) vão acontecer mudanças bruscas no tempo em Mato Grosso do Sul devido a chegada da frente fria, aliado ao deslocamento de cavados (áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem a formação de nuvens e chuvas).


Por conta disso, até quinta-feira (05) são esperadas chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.


Com informações do portal Idest

1 visualização0 comentário