• Nativa FM

PRF prende em São Gabriel quadrilha envolvida em sequestro de idoso em Coxim


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta terça-feira (08) em São Gabriel do Oeste, uma quadrilha envolvida no sequestro de um homem em Coxim.


Os policiais rodoviários federais realizaram buscas após receberem informações de um sequestro ocorrido em Coxim. No km 612 da BR-163, a equipe abordou um


Chevrolet/Prisma, com quatro ocupantes, três homens e uma mulher. Em um primeiro momento, eles disseram aos policiais que estavam pescando em Rio Verde.


A equipe seguiu com a entrevista policial até que um dos passageiros, de 49 anos, confessou ter ido cobrar uma dívida com a ajuda do outro passageiro, de 53 anos. Os dois teriam ido até Coxim com um Hyundai/HB20 e após localizarem a vítima, que reagiu a suposta cobrança, efetuaram alguns disparos com uma arma de fogo. Sobre a arma, o autor disse que a teria descartado.


Disse também que após o ocorrido abandonou o HB20 e chamou a filha, de 27 anos, e o cunhado, de 40, para buscá-los no Chevrolet/Prisma. Os quatro envolvidos foram presos e encaminhados para a Polícia Civil em Coxim.


O Caso.


Cerca de sete horas depois de ser sequestrado na Praça do Flutuante, às margens do Rio Taquari, em Coxim, idoso de 68 anos foi libertado. Siniro do Nascimento Borges foi deixado na BR-163, na entrada da cidade a 253 quilômetros de Campo Grande.


Ele disse à polícia que a dupla que o abordou foi contratada por homem com quem fez negócio de compra e venda de terras há seis anos. Siniro relata não saber para onde foi levado, mas afirma que no cativeiro, o mandante do sequestro apareceu e o cobrou. Ele passou o dia tentando convencer o homem que nada devia, também conforme narrou na 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, até que os criminosos decidiram libertá-lo.


Siniro deixou a delegacia direto para hospital. Ele tinha corte na mão e na nuca, porque no momento da abordagem lutou com os bandidos e levou uma coronhada. A vítima afirma, contudo, que não foi agredida no cativeiro.


O idoso foi abordado no estacionamento da praça e colocado em um Hyundai HB20 de cor branca. A caminhonete dele ficou no local e foi liberada para a família no início desta noite.


Com informações do Portal Idest.


26 visualizações0 comentário