Produtores de São Gabriel participam de Workshop sobre inovação e tecnologia para agricultura 4.0


Cerca de 65 produtores rurais participaram do Workshop "Inovação e Tecnologia para Agricultura 4.0", promovido pelo Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste em parceria com a Difere Consultoria, na tarde desta terça-feira (04), no Centro de Treinamentos do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições Balduino Maffissoni.


De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural, Renê Miranda Alves, o objetivo de realizar o evento é de trazer para o Parque de Exposições, produtores e empresas que estejam no seguimento do Agronegócio. “O objetivo do Sindicato é fortalecer a parceria para que possamos utilizar de forma mais direcionada os nossos 25 hectares aqui do Parque e com isso difundir tecnologia e genética para a Região Norte através de São Gabriel do Oeste e confirmar de fato a cidade como um polo de referencia no desenvolvimento econômico na região”, explicou Renê.


O vice-presidente do Sindicato também falou sobre outro importante evento que será realizado no local neste ano, a segunda edição da Feira da Região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul (AGRIPESI). “Voltada para a integração das atividades econômicas da região, com o objetivo de difundir tecnologia e genética, promover a integração entre as atividades econômicas, interação entre os municípios da região e com isso fomentarmos o desenvolvimento econômico e social da região. A agricultura familiar estará no evento, com o objetivo de fortalecermos o seguimento, que no nosso entender seria uma das alternativas mais rápidas de fortalecer o desenvolvimento econômico do município”, disse Renê.

produtor rural fez questão também de destacar a importância do agronegócio para a região norte do Mato Grosso do Sul. “No nosso entender é a região no Estado com maior potencial de desenvolvimento econômico para os próximos anos, hoje um gigante adormecido, porém, com muitas oportunidades ainda para quem acreditar no agro da região. O Sindicato Rural através do seu Parque de Exposições está aberto para os produtores e empresas, para fortalecermos o Agronegócio da Região”, disse Renê.


O coordenador comercial da Difere Consultoria, Eduardo Liscoske, explicou que o objetivo do evento foi levar na teoria, soluções e cases de sucessos embasados na prática, quantificando e minimizando erros para obter uma maior eficácia no manejo.


Hoje temos um palestrante de alto renome que é o Mauricio de Bortoli, ele é o atual campeão de alta produtividade e também o nosso personagem Soja Brasil. O intuito da palestra do Mauricio e trazer os manejos e práticas que ele vem desenvolvendo ao longo do período em que está gerenciando a Sementes Aurora, uma grande sementeira de Cruz Alta – RS, que tem dado resultado e elevadas produtividades, com o objetivo de aumentar a produtividade em um mesmo espaço de plantio”, explicou Eduardo.


O CEO da Difere Consultoria, Edivan Todescatto, explicou ao Idest que a empresa é a única consultoria em nível mundial especializada em tecnologia de aplicação e pulverização de precisão. De acordo com Edivan, em 2002 visualizou a necessidade do produtor no quesito de ser uma prática altamente ineficiente e buscou criar tecnologias e soluções para neutralizar as perdas de eficiência, rendimento e rentabilidade.

Desenvolvemos esse trabalho a nível de campo, com consultores especialistas, temos nossas tecnologias próprias onde levamos para o produtor um alto conhecimento em tecnologia de aplicação e pulverização de precisão. Nosso maior objetivo é fazer a atividade ser mais rentável, preocupada com a agricultura sustentável, com a preservação da água e do meio ambiente para nós e para as futuras gerações”, explicou Edivan.


Hoje o Workshop aqui em São Gabriel do Oeste, o nosso objetivo é trazer informações para os produtores aumentarem a rentabilidade e lucratividade na atividade, além de mostrar um pouco do nosso trabalho da Difere, trazendo essas soluções, disponíveis para levar para o produtor esse nosso conhecimento e criar parcerias em busca de uma atividade mais rentável”, encerrou Edivan.

2 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS