• Nativa FM

Quarta-feira de tempo firme e máxima de 37°C em Mato Grosso do Sul


O tempo continua firme em todo Estado nesta quarta-feira (22). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo parcialmente nublado a claro na região norte de Mato Grosso do Sul. Para o sul e sudoeste a meteorologia indica tempo claro, e nas demais áreas o céu deve ficar claro a parcialmente nublado. 


O Inmet indica névoa seca e baixa umidade do ar, especialmente no sul e sudoeste do Estado. A umidade relativa do ar pode variar entre 90% e 25%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os cuidados principais para aliviar o desconforto causado pelo tempo seco estão: ingerir bastante líquido, usar umidificador de ambientes, lubrificar olhos e narinas com soro fisiológico, evitar a pratica de exercícios físicos ao ar livre entre 10 horas e 16 horas, e redobrar atenção com crianças e idosos. 


As temperaturas seguem em elevação em todo Estado, e neste dia a mínima será de 17°C e a máxima de 37°C, com tendencia a ligeira elevação. O calor deverá ser mais intenso na região do Pantanal. 


Em São Gabriel do Oeste tempo claro a parcialmente nublado, com baixa umidade do ar à tarde, a máxima atinge os 30ºC.


Confira no mapa as condições de tempo e temperatura previstos para algumas cidades do Estado.



3 visualizações0 comentário