Quero servir de inspiração para outras mulheres’ diz primeira coronel da Polícia Militar de MS


Com 27 anos de trabalho dentro da corporação, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (3). Inspirada por outras mulheres da polícia, a coronel agora espera que possa servir como exemplo para outras


sul-mato-grossenses, não só as que integram a Polícia Militar.

Ao Jornal Midiamax, a coronel contou que ingressou na polícia aos 18 anos através de um concurso público. E para a surpresa durante a entrevista, Neidy revelou que inicialmente ser policial nunca foi um sonho, mas a paixão pela profissão se aflorou logo no começou do trabalho.

Eu fui criada na fazenda e quando a gente é do mato, a gente tinha medo de muita coisa. E medo da polícia era uma delas. Infelizmente a gente não tinha muita informação e no fim, por buscar uma oportunidade de vida melhor, eu acabei entrando na corporação”, contou à reportagem.

O caminho da policial até chegar no mais alto cargo em MS foi longo e com muitos aprendizados. Neidy comenta que trabalhou desde a cavalaria da PM, ao Batalhão de Trânsito, Batalhão Rodoviário, foi subcomandante da PM em Corumbá, trabalho no gabinete do comando geral, dentre outros setores.

Entre uma mudança de setor e outro, a coronel sempre buscou estudar e se aperfeiçoar, até que ingressou no curso de oficiais da polícia em São Paulo. A oportunidade para subir na carreira aconteceu na terça-feira.

Em meio a uma lista com cerca de 15 nomes, tendo somente o dela como mulher, Neydi chamou atenção pelo currículo e foi indicada à promoção. “Ao longo da carreira e com os cursos que vamos realizando, vamos somando pontos. E aí foi que pude ser relacionada entre os nomes para ocupar o cargo”, disse.

Feliz com a oportunidade, a coronel comenta que espera servir como exemplo para outras mulheres e aconselha: “Espero que através do meu posto, poder inspirar outras mulheres, para se focarem e buscar superar os desafios. Estudem bastante, se esforcem”, finalizou.

3 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS