Quinta-feira de sol forte, calorão e baixa umidade do ar no Estado


Uma massa de ar quente e seco predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias inibindo a formação de grandes instabilidades sobre a região. Devido a essas condições Mato Grosso do Sul enfrenta dias de bastante calor e baixa umidade do ar.



Quando a umidade do ar atinge índices abaixo de 40% são necessários cuidados diversos, entre eles ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, evitar desgaste físico e exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia, e redobrar atenção com idosos e crianças.


De acordo com o Climatempo até chove em algumas áreas, mas de forma isolada e rápida, com baixos volumes. Não há previsão de chuva significativa.


Para esta quinta-feira (26) a estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima é de céu claro a parcialmente nublado sem expectativa de chuva no Estado.


Os valores da umidade relativa do ar poderão variar entre 80% a 35% ao longo do dia. O vento fraco em todas as regiões deve aumentar a sensação de calor.


As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem registrar mínima de 23°C e máxima de 41°C, especialmente na região pantaneira. Em São Gabriel do Oeste a mínima foi de 22°C a máxima chega aos 33°C.

2 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS