São Gabriel do Oeste alcança meta da campanha de vacinação contra poliomielite


Durante o "Dia D" da campanha nacional de vacinação contra a pólio, realizado no último sábado (07), São Gabriel do Oeste conseguiu atingir a meta da campanha, onde o público-alvo eram crianças de 1 a menores de 5 anos.


Segundo a coordenadora responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, Thaís Marocco, o município imunizou 1.640 crianças contra a pólio, cobertura de 96,47% do público-alvo, que era de 1.700.


No sábado (07), participaram do Dia D as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) VI, IV e VIII. A campanha nacional ocorre junto com a campanha de multivacinação, que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta última são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.


Thais aproveitou para agradecer a equipe da saúde pelo empenho. "Agradecer toda dedicação que tiveram, em busca para alcançarmos a meta e destacar que juntos somos mais fortes . Parabéns a toda equipe envolvida, e aos pais e responsáveis que levaram seus filhos dedicando e mostrando amor sempre. Vacinar é um ato de amor", disse a coordenadora a reportagem.

2 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS