• Nativa FM

São Gabriel do Oeste encerra mais um grupo de acompanhamento do Programa Gestação Saudável do CRAS


A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gabriel do Oeste, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quarta-feira (04) mais um encerramento do grupo de atendimento Gestação Saudável do Centro de Referência de Assistência Social.



O programa tem como objetivo acolher e orientar gestantes do munícipio, sobre todos os aspectos que envolvem a gestação, desde saúde da mãe e do bebê, legislação: direitos e deveres, aconselhamento familiar, acompanhamento psicossocial e demais aspectos inerentes à gestação.


As atividades são conduzidas pela técnica de referência, psicóloga Roberta Insfran e teve a participação das visitadoras do Programa Criança Feliz, ao longo dos meses o programa contou com a participação de uma equipe multidisciplinar que contribuiu para o desenvolvimento dos encontros com diversas palestras. Atividades como a palestra "Saúde da Gestante", ministrada pelo médico José Edacir, a palestra da vereadora Kalícia de Brito França, que tratou de temas relacionados as vivências diárias e as experiências de vida, que podem motivar outras mulheres, a palestra da enfermeira Marta Fernandes de Abreu que teve como o tema "Cuidados com bebê” além da participação do vereador, presidente da Câmara Municipal o advogado Fernando Rocha que apresentou orientações jurídicas pertinentes ao período gestacional.


Estiveram presentes no evento de encerramento, o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, os vereadores Fernando Rocha e Kalícia Brito que participaram da entrega dos Kits pós nascimento, presente que todas as mamães do programa recebem ao final da sua participação, o kit é composto por itens de vestuário neonatal e cuidados de higiene e saúde dos bebês. O encerramento contou com o tradicional café da manhã, a manhã de beleza das mamães e o ensaio fotográfico, ao todo participaram dessa edição do programa 22 gestantes.


Ao final do Programa Gestação saudável as mamães são encaminhadas para serem acompanhadas pelo projeto Brilha Gestante. Para mais Informações sobre o programa e como participar, entre em contato com o CRAS ou pelo telefone 67.3295.5080.


Assessoria de comunicação

2 visualizações0 comentário