• Nativa FM

São Gabriel do Oeste estende a aplicação da 4ª dose para população acima de 50 anos


A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informa que estará dando início nesta sexta-feira (25) na aplicação da 4ª dose de vacina contra a Covid-19, para a população adulta acima de 50 anos de idade. A ação acontecerá na Sala de Vacinas da Prefeitura das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h, concomitantemente a repescagem da vacinação de 1ª, 2ª e 3ª dose.


A ampliação busca estender a dose de reforço para o restante da população aos poucos, seguindo as notas orientativas e a Resolução CIB Nº 60/CIB/SES do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que autoriza a aplicação da quarta dose em indivíduos a partir de 50 anos de idade ou mais. A vacina da quarta dose só poderá ser administrada na população após 4 meses da aplicação da terceira dose.


Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esta é a oportunidade de atingir um novo público. “Nós estamos atentos às necessidades de adoção de medidas que visem a redução da mortalidade em idosos causada pela Covid-19, bem como, a proteção da força de trabalho para manutenção do funcionamento dos serviços de saúde e da população em geral. Por isso, estamos ampliando a quarta dose para este público”.


Assim, o público apto a ser imunizado são: pessoas acima de 50 anos ou mais, idosos a partir de 60 anos, indivíduos imunocomprometidos com 18 anos de idade e trabalhadores de saúde. A vacina a ser utilizada para a quarta dose deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (AstraZeneca).


Nesta quarta-feira (23), houve vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com aplicação de 1ª e 2ª dose (agendados de 23/03) na escola Nilma Glória Gerace Gazineu, das 11h às 18h.


Já na sexta, além da aplicação da 4ª dose para população acima de 50 anos e profissionais da saúde, haverá a vacinação de adultos e adolescentes com repescagem de 1ª e 2ª dose e aplicação de 3ª. A ação acontece na Prefeitura das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.


Aplicação de primeira dose acima de 12 anos; aplicação de segundas doses atrasadas/agendados do dia de Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen; aplicação de terceiras doses, para quem tomou a segunda dose até 26/11 e aplicação de quartas doses, para quem tomou a terceira dose até 26/11 (população acima de 50 anos e profissionais de saúde acima de 18 anos):


Sexta-feira (25) – das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h na Prefeitura Municipal.


Assessoria SES

1 visualização0 comentário