• Nativa FM

São Gabriel do Oeste faz repescagem de segunda dose de Coronavac


A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que estará realizando a repescagem da segunda dose de Coronavac na tarde desta quinta-feira (20). A ação será voltada para todos os moradores que estão com o aprazamento da vacina em atraso. A imunização acontece a partir das 13h30 na sala de vacinas na Prefeitura Municipal, rua Martimiano Alves Dias, 1211.


Todos os que estavam agendados para os dias 29 de abril, 04, 05 e 18 de maio e que não compareceram na Aufi na tarde de ontem terão uma nova oportunidade para se vacinar. De acordo com a coordenadora de imunização no município, Thaís Marocco, algumas pessoas faltaram a aplicação e cerca de 100 doses ainda estão em estoque.


Na tarde desta quinta, também acontece na quadra coberta da Aufi, a imunização para novas faixas etárias. Serão vacinados os profissionais da saúde, idosos que perderam a data da 1ª dose, gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades; portadores de síndrome de Down acima de 18 anos; deficientes permanentes que apresentem grande limitação motora de fala, de audição, de visão ou deficiência intelectual grave e grupo de pessoas acima de 35 anos - profissionais da educação, coletores de resíduos sólidos e motoristas de transporte coletivo rodoviário; grupo de pessoas com comorbidades acima de 35 anos.


O Instituto Butantan recebeu na manhã da última segunda-feira (17), uma previsão para chegada de uma nova remessa de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFA) vindos da China. Os insumos são usados durante a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a chegada do novo lote com 4 mil litros de matéria-prima, capazes de produzir 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, está prevista para o dia 26 de maio.

2 visualizações0 comentário