São Gabriel do Oeste o Governo do Estado e suspende aulas da rede municipal até 30 de junho

Atualizado: Mai 21


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste publicará, na próxima segunda-feira, um novo decreto de suspensão das aulas presenciais em toda Rede Municipal de Ensino. A decisão segue a recomendação do decreto do Governo de Mato Grosso do Sul, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (15), que prorrogou a suspensão das aulas presenciais até 30 de junho, devido a pandemia do coronavírus.


De acordo com a normativa anterior, as férias escolares haviam sido antecipadas de julho para o período entre 4 e 18 de maio. Com o novo decreto, as aulas presenciais continuarão suspensas, retornando apenas as aulas on-line ou remotas e as tarefas que já vinham sendo enviadas aos alunos da Rede.


A secretária de Educação, Ivaneia Teresinha Berto, informou que a pasta tem acompanhando todas as decisões do Governo e vem se adequando a elas. “Estamos seguindo as orientações do Estado para evitar a disseminação do coronavírus; reforçamos aqui que estas medidas são de extrema importância para a preservação da saúde dos nossos estudantes. Nenhum aluno será prejudicado com as alterações, pois estaremos tomando as medidas necessárias para a manutenção da aprendizagem”, disse.


Ainda conforme o decreto Estadual, orienta-se às instituições privadas de Educação Básica no território sul-mato-grossense, pela suspensão, para evitar a propagação da Covid-19.

6 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS