• Nativa FM

São Gabriel do Oeste Oferece curso gratuito a jovens que irão adentrar no mercado de trabalho


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio da Casa do Trabalhador está sempre atenta às necessidades do empresariado e dos empreendedores do município e em uma cidade em franco crescimento como São Gabriel do Oeste a mão de obra qualificada é um fator determinante para o fortalecimento da economia.



Em parceria com o SENAI, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Casa do Trabalhador promove diversos cursos profissionalizantes e no último dia 21 de março, foi dado início ao curso de Assistente Administrativo.


O Curso tem como objetivo preparar jovens e adolescente que estão ingressando no mercado de trabalho, ensinando as principais rotinas administrativas, competências como trabalho em equipe e outros aspectos que irão pavimentar o caminho rumo à uma boa colocação no mercado de trabalho.


Ao todo foram ofertadas 40 vagas do curso que foi inteiramente subsidiado pela prefeitura municipal e SENAI, essa parceria possibilitou que os alunos não tivessem custo nenhum, nem de matrícula ou mensalidade.


A iniciativa além de oferecer essa qualificação busca incentivar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho já com alguma vivência prática de trabalho. O vice-prefeito Valdecir Malacarne esteve visitando os cursandos e pode acompanhar de perto o desempenho deles nas aulas.


Segunda Valdecir, essa é uma iniciativa importante da prefeitura, pois os cursos além de trazerem conhecimento, ainda despertam nos jovens o espírito empreendedor.


Capacitamos os jovens através de cursos profissionalizantes e conectamos com as empresas, criando condições de crescimento e desenvolvimento para nossa cidade.” Finalizou Valdecir.


Assessoria de comunicação

2 visualizações0 comentário