• Nativa FM

São Gabriel do Oeste promove capacitação para iniciação em Badminton em parceria com a FUNDESPORTE

Atualizado: 28 de fev.


São Gabriel do Oeste irá receber entre os dias 25 e 27 de março, o curso de capacitação “Badminton - da Teoria à Prática”, promovido em parceria com a FUNDESPORTE. A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo vai disponibilizar toda a estrutura necessária para receber a formação e oferecer o curso de forma gratuita.

O curso tem como público-alvo profissionais de Educação Física e acadêmicos que estão cursando Educação Física; o objetivo do curso é promover a massificação do Badminton no Estado, com profissionais qualificados.

Badminton é um esporte praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja muito parecido com o tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie. É considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo a peteca atinge velocidade superior a de uma bola de tênis, podendo chegar até 300 km/h.

Essa modalidade exige um grande treinamento físico por parte dos atletas e envolve agilidade, coordenação e reflexo. Ela é praticada por homens, mulheres e crianças.

As aulas acontecerão entre os dias 25 e 27 de março, as aulas teóricas serão ministradas nas dependências do auditório da Prefeitura Municipal e as práticas serão no Ginásio de Esportes João Roberto Rossoni, no centro da cidade.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas, para se inscrever é necessário ter cadastro no site da FUNDESPORTE.

Para mais informações e inscrições acesse o site:

http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/1246

Ou entre em contato com a SECDET pelo telefone 67 3295-3977.


Assessoria de comunicação

2 visualizações0 comentário