• Nativa FM

São Gabriel do Oeste recebe unidades móveis do Hospital do Amor


A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, Coordenação do Leilão Direito de Viver e Fundação João 15, iniciaram hoje (27/06) os trabalhos da Unidade Móvel "Janete", com a realização de Exames Preventivo e Mamografia. Além da Unidade Móvel, a


cidade recebeu também o Projeto Missão Gênese.


Iniciado em 2017, o “Missão Gênese: Uma Jornada Nano científica” surgiu da necessidade de aproximar o público jovem do conhecimento produzido no Hospital de Amor. Diante disso elaborou-se um trabalho de imersão a bordo de uma unidade móvel voltado aos adolescentes, de 11 a 15 anos, com objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre autocuidado e prevenção de câncer.


O projeto faz uso da gamificação para proporcionar uma experiência que visa abordar um tema complexo de maneira lúdica, transformando estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais em protagonistas de uma aventura de investigação científica. A mecânica gamificada e a linguagem adaptada à realidade dos adolescentes proporcionam um maior envolvimento dos participantes com o tema, além de uma melhor compreensão e assimilação da mensagem transmitida.


O câncer é responsável por cerca de 4 milhões de mortes por ano em todo o mundo. Por volta de 80% dos casos da doença podem ser prevenidos com base na identificação de fatores de risco. A Missão Gênese nasceu com o propósito de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e do autocuidado, que são as chaves para reduzir a incidência e diminuir o número de casos fatais. Prevenir e cuidar são atos de amor e salvam vidas.


Em São Gabriel do Oeste a equipe do Projeto Gênese estará atendendo 6 crianças/adolescentes de 30 em 30 minutos e estarão disponibilizando a seguinte quantidade de vagas para as Escolas da Rede de Ensino Municipal, Estadual e Particular:


27/06 - vespertino (48 vagas) 28/06 - matutino (48 vagas);

28/06 - vespertino (48 vagas) 29/06 - matutino (48 vagas);

29/06 - vespertino (48 vagas) 30/06 - matutino (48 vagas);

30/06 - vespertino (48 vagas).


Para realizar os agendamentos das visitas escolares ao projeto, entre em contato com Juciley Magalhães pelo telefone (67) 9197-2016.


Assessoria de comunicação

1 visualização0 comentário