São Gabriel do Oeste registra melhor índice de isolamento social do Estado neste domingo


São Gabriel do Oeste registrou o melhor índice de isolamento social do Estado neste domingo (19), quando 74,3% dos moradores permaneceram em suas residências, segundo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (20) pelo Governo do Estado. Este foi o primeiro fim de semana do decreto municipal que tornou o isolamento social mais rígido na cidade.


No sábado (18), quando o isolamento social no município foi de 41,2%, as determinações do decreto começaram a valer a partir das 13 horas, com a paralisação das atividades econômicas e sociais e a proibição da circulação de pedestres, ciclistas e veículos na cidade. Apenas farmácias e serviços da saúde permaneceram abertos no fim de semana.


Autoridades de saúde afirmam ser necessário que 70% da população fique em casa para retardar o avanço da covid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde. Apesar de um domingo onde as equipes de fiscalização tiveram maior trabalho com pessoas que insistiam em desrespeitar as determinações, o boletim do Governo do Estado mostra que a maioria da população aderiu ao fechamento.


Outros municípios da região norte do Estado que também decretaram lockdown, obtiveram índices menores neste domingo, como Sonora (47,8%) e Coxim (47,2%).


Segundo boletim da secretaria de Saúde divulgado na noite de ontem (19), São Gabriel do Oeste totaliza 339 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 175 já estão recuperadas, 10 estão hospitalizadas – três no Hospital Municipal da cidade e sete em Campo Grande; 154 estão em isolamento domiciliar.


O município registra três óbitos confirmados pela doença.

1 visualização0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS