• Nativa FM

São Gabriel inicia vacinação de reforço com a terceira dose para adultos de 58 anos ou mais


Com a autorização do Governo do Estado para aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em todos acima de 18 anos, São Gabriel do Oeste dá inicio a vacinação com a terceira dose na população adulta de 58 anos de idade ou mais nesta quinta-feira (18). De acordo com a coordenação do município, o


processo será realizado, a partir desta data, seguindo a faixa etária e respeitando os quatro meses após a 2ª dose.


A vacinação será realizada no CCTA, das 13h às 17h. Outra informação importante é relacionada a aplicação da dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen, que teve seu esquema vacinal alterado pelo Ministério da Saúde. Segundo nota da Saúde, todos os vacinados com a Janssen devem receber a segunda dose; as vacinas começam a ser distribuídas pelo Governo Federal ainda nesta sexta-feira. Em São Gabriel do Oeste, a aplicação da dose de reforço (2ª dose) do imunizante seguirá, até o recebimento da nova remessa, apenas para a população acima dos 60 anos de idade.


Para vacinar a dose de reforço, a população deve apresentar documentos pessoais (CPF) e o cartão de vacinação com o esquema vacinal completo até dia 18 de julho (data da segunda dose). A Secretaria ainda informa que a partir do dia 18, não haverá mais a aplicação de doses de reforço por grupo prioritário; incluindo os imunossuprimidos.


Nesta tarde, a Secretaria estará realizando mais um mutirão de vacinação; a ação vai das 13h às 16h no CCTA. Confira o calendário:


Vacinação de 1ª dose para população adulta que ainda não se vacinou;

Vacinação de 1ª dose para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade;

Vacinação de 2ª dose de Pfizer e Coronavac para agendados da data;

Repescagem da vacinação de 2ª dose de Pfizer, Coronavac e Astrazeneca para quem está com estas vacinas em atraso;

Vacinação da 3ª dose para profissionais de saúde e idosos de 60 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há 4 meses, ou seja, que receberam a segunda dose até o dia 17 de julho;

Vacinação de 3ª dose para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há mais de 28 dias.

2 visualizações0 comentário