Saúde de São Gabriel do Oeste realiza mais um mutirão de cirurgias neste final de semana


Com o objetivo de zerar a fila de espera por procedimentos cirúrgicos, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (19) mais uma etapa do mutirão de cirurgias ortopédicas.


Desta vez, mais três pacientes serão atendidos com cirurgias de alta complexidade no joelho. O mutirão, que já operou seis pessoas, busca devolver a qualidade de vida para quem tem lesões ou deformidades que comprometem as articulações do joelho, causando dor e inchaço. A equipe médica, que realizará os procedimentos no Hospital Municipal da cidade, é composta por três cirurgiões: Rodolfo Zambolin, Rodolfo Barreiro e Leandro Mocchetti.


De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, estas cirurgias possuem alto grau de resolutividade e também uma recuperação rápida. “A iniciativa dos mutirões vem contribuindo para agilizar o atendimento dos pacientes que estavam na lista de espera. Pretendemos com isso zerar esta fila, garantindo uma saúde de qualidade e dando uma solução definitiva para quem sofre com problemas de locomoção, por exemplo”, disse Michele.


Desde o início de 2019, mais de 800 pacientes da rede pública de saúde do município passaram por mutirões. Entre eles, cerca de 90 foram atendidos com cirurgias nas áreas de ginecologia e gastroenterologia (parceria com a USP), 80 pacientes com cirurgias oftalmológicas, 6 pacientes com cirurgias ortopédicas e 720 foram atendidos com exames de ultrassonografia. Até o final do ano estão previstas outras ações como estas.


Ainda durante o sábado, mais de 150 pessoas devem passar pela triagem na MS Visão, onde o Dr. Arthur Resende realizará as consultas e exames oftalmológicos para o agendamento de cirurgias de cataratas e pterígio.

3 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS