• Nativa FM

Saiba o que pode funcionar depois das 16 horas nos finais de semana


Desde o último dia 14 (domingo), um novo decreto passou a vigorar em todos os municípios do Mato Grosso do Sul. Além do toque de recolher, alterado para às 20 horas, o Governo do Estado mudou o horário de funcionamento nos sábados e domingos para os mais diversos estabelecimentos comerciais.


O decreto deixou muita gente confusa com a mudança, já que os comércios e serviços não considerados essenciais devem fechar suas portas às 16 horas nos finais de semana. De acordo com a normativa, o regime especial de funcionamento garante apenas para os estabelecimentos e serviços essenciais o atendimento até às 20h. Sendo assim, o comércio de um modo em geral, como bares, restaurantes e conveniências deverão fechar até às 16 horas.


Entre os estabelecimentos considerados essenciais estão as igrejas, templos religiosos, oficinas mecânicas, farmácias, supermercados, o setor de transportes, telecomunicações, frigoríficos, coleta de lixo, serviços de iluminação, funerárias, serviços jornalísticos, serviços de delivery em geral, entre outros.


Mesmo entre os essenciais, somente os serviços de saúde, transportes, alimentação por delivery, farmácias, postos de combustível e indústrias poderão estar em funcionamento após às 20 horas; priorizando sempre a entrega por delivery. As atividades essenciais são definidas pela faixa de risco no MS, para consultar a lista clique aqui.

1 visualização0 comentário