SAMU terá sede própria em São Gabriel do Oeste


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Gabriel do Oeste vai ganhar uma nova sede definitiva no próximo mês. A base descentralizada que estava instalada no prédio da Prefeitura Municipal será transferida para o antigo prédio do Centro de Apoio ao Turista, no Arranjo Produtivo Local às margens da BR-163.


Na manhã da última segunda-feira (23), o prefeito Jeferson Tomazoni assinou a ordem de serviço para a reforma e readequação do novo espaço durante o lançamento de um pacote de obras, que contempla também a drenagem e pavimentação de 20 ruas dos bairros Jardim Gramado e São Cristóvão e a reforma e ampliação da Escola Nilma Glória Gerace Gazineu.


De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, a mudança busca reduzir o tempo de espera de quem precisa de atendimento do Samu. “Um sonho da nossa equipe era trazer o Samu para perto da rodovia. Estaremos em um local estratégico, com vários pontos de acesso rápido às ruas e avenidas da cidade. Este prédio estava sendo pouco aproveitado e agora teremos um bom uso do local com a utilização do mesmo como base de atendimento do Samu”, disse Michele.


Com um investimento de aproximadamente 23 mil reais em recursos próprios, o prédio que estava fechado, terá sua estrutura modificada para abrigar as duas ambulâncias de urgência que atendem o município. Ao todo, são 9 servidores que trabalham em escala nas equipes de socorro. Para a coordenadora do Serviço em São Gabriel do Oeste, Letícia Martelli, a nova estrutura tem impacto direto na agilidade do atendimento ao cidadão. “Com certeza, com a localização da nova sede, teremos um tempo de resposta mais rápido aos chamados da cidade”, informou.


Em visita ao local, o prefeito Jeferson comentou sobre a importância de estar garantindo um bom destino para a obra, que há vários anos era questionada pela comunidade. “Desde que era vereador, nas reuniões discutíamos sobre uma proposta para utilização do Centro de Apoio. Hoje, metade do prédio está cedido para utilização do Grupo Aborígenes, que faz um trabalho social maravilhoso na cidade. Agora, lançamos esta obra de reforma para garantir que a estrutura seja utilizada em prol da nossa gente, com a base operacional do Samu”, disse. “Graças ao empenho desta equipe, ofereceremos este serviço com mais qualidade e com rapidez para a população”, finalizou.


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste lançou um novo pacote de obras na manhã de segunda-feira (23). Na solenidade foram assinadas as ordens de serviço para a realização de diversas obras na cidade, entre elas a drenagem e pavimentação de 20 ruas nos bairros Jardim Gramado e São Cristóvão, levando mais qualidade de vida para a população residente na região.

11 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS