Saque do FGTS emergencial é depositado em conta para nascidos em março

Atualizado: Jul 17


Nascidos em março recebem nesta segunda-feira (13) o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A Caixa Econômica Federal deposita o valor em conta digital criada pelo próprio banco.

Entretanto, o saque em dinheiro ou transferência bancária será disponibilizado em 22 de agosto deste ano. Enquanto o saque não é autorizado, o beneficiário pode utilizar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas, de boletos e realização de compras. Segundo a Caixa, foram determinadas duas datas para crédito em conta e saques em espécie para evitar aglomerações em agências bancárias.

O calendário varia de acordo com o mês de aniversário do beneficiário — veja abaixo. O saque máximo é de um salário mínimo (R$ 1.045) por pessoa.


A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS, pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.


Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.


3 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS