Secretária de Educação de São Gabriel toma posse como conselheira do FUNDEB Estadual


A Secretária de Educação de São Gabriel do Oeste e vice-presidente da UNDIME-MS (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Kalícia de Brito França, tomou posse nesta quarta-feira (24) como membro titular do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação -CACS/FUNDEB-MS.  O ato marca importante conquista para o município na área da educação.


São Gabriel do Oeste vem se destacando em diversas áreas e na educação garantiu importante notoriedade já em 2017, quando a secretária foi eleita presidente da UNDIME, dirigindo a entidade até meados de março deste ano. Logo em seguida, se manteve na diretoria conquistando a vice-presidência, posição que ainda ocupa.


A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por incumbência articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.  As seccionais são responsáveis pelos fóruns estaduais com o objetivo de preparar-se para o Fórum Nacional.


Já no conselho, a secretária auxiliará nas discussões sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.


De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, a representatividade que o município conquista é importante ferramenta para a discussão de políticas públicas com reflexos significativo nos trabalhos desenvolvidos em São Gabriel do Oeste.

4 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS