• Nativa FM

Semáforos instalados na cidade entram em funcionamento


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito e o Detran informam que hoje, 20 de maio, os conjuntos semafóricos instalados na cidade entrarão em funcionamento.


O Departamento de Trânsito orienta a população para que dirija com atenção,


responsabilidade e respeito, principalmente neste período de adaptação nas vias com a sinalização dos semáforos. As sinaleiras foram colocadas em três pontos da cidade; nos cruzamentos entre a avenida Getúlio Vargas e rua Paraná, rua Paraná com a avenida Juscelino Kubitschek e no cruzamento da avenida Juscelino com a rua Pernambuco.


De acordo com o secretário da pasta, Eris Barbosa, todas as sinalizações, tanto horizontal, quanto vertical, já foram realizadas nas vias que receberam os equipamentos. “É importante que a população esteja atenta para as mudanças no trânsito na cidade. Nós estamos realizando as pinturas de faixas, a instalação de placas, tudo para que haja uma maior fluidez e segurança no tráfego de veículos e de pedestres no município”, reforçou.


Eris ainda chamou a atenção para algumas mudanças em ruas preferenciais e na avenida Mato Grosso do Sul, onde uma placa de pare foi instalada. “A placa e a sinalização da via chama a atenção do condutor para a rua que cruza a avenida. Aquela é a rota principal e mais rápida de acesso ao Hospital Municipal, por onde trafegará a ambulância e outros carros de socorro”, informou. Em breve, a rua Paraná também receberá a sinalização de rota de veículos destinados ao transporte hospitalar.


O funcionamento dos semáforos está previsto ainda para o período matutino. A instalação faz parte de um projeto iniciado ainda em 2020 pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que beneficia os municípios com a sinalização do trânsito.


Assessoria de comunicação

1 visualização0 comentário