Semana começa com calor de 40°C em Mato Grosso do Sul


A semana começa com o predomínio do sol e temperaturas elevadas. A umidade do ar estará baixa, próxima aos 15 %, especialmente na faixa leste de Mato Grosso do Sul. No extremo norte e noroeste o tempo estará mais nublado e pode chover de forma isolada no final do dia. Para hoje a temperatura máxima pode chegar a 40°C.


Na terça-feira o sol predomina pela manhã, mas, no centro e norte do estado, a partir da tarde, aumenta a nebulosidade e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva. As temperaturas mínimas, da manhã, sofrem ligeira elevação e a umidade do ar ainda estará baixa, em alguns pontos, no período da tarde. Quarta-feira começa com sol entre nuvens e a tarde ocorrem pancadas de chuva com trovoadas isoladas.


A semana começa quente mais uma vez em São Gabriel, o dia deve ser de céu claro nesta segunda-feira a temperatura máxima deve chegar aos 33°C, no final da tarde as nuvens aumentam, porém não há previsão de chuva o que faz com que a umidade do ar fique em 35%.


Em Campo Grande, o tempo será claro com névoa seca e baixa umidade do ar a tarde. A máxima para hoje é de 36°C e mínima pode marcar 23°C. Não há previsão de chuva para hoje.


De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao a umidade mínima ontem foi em Amambai com 15% e Maracaju com 18%. A temperatura máxima no estado foi em Porto Murtinho que registrou 39°C e Bonito com 38°C. Logo a maior sensação térmica foi muito alta em Murtinho 44°C e Bonito registrou 42°C.


Com a baixa umidade do ar, veja como prevenir problemas de saúde em dias de muito calor:

- A recomendação é consumir de 150 ml a 200 ml a cada duas horas para manter a hidratação;  - Evitar o horário de pico do sol, no período de 10h até às 16h, para fazer qualquer tipo de atividade, principalmente pessoas com histórico de doenças cardíacas; - Oferecer água regularmente para crianças e idosos;  - Pessoas com problemas respiratórios têm de evitar lugares com poeira e fumaça;


Em caso de mal-estar:

- Colocar a pessoa sentada em lugar fresco e arejado;  - Se consciente, hidratar com água em poucas doses;  - Se apresentar dores intensas nas costas, no peito, náusea ou inconsciência, chamar o socorro ou encaminhar a pessoa para uma unidade de saúde.

6 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS